Como tudo começou

Mais...
...

Trajetória

Marcelo Jordão Marques nasceu em São Paulo, capital, e atua na área de Tecnologia da Informação desde 1987. Seu primeiro emprego foi como office-boy na empresa Sistec Informática.

A Sistec Informática era uma software house localizada nas proximidades da Avenida Paulista, em São Paulo, onde desenvolvia sistemas em Cobol nos famosos mainframes Sisco Sistema 10000TC , , produzidos no Brasil pela Sisco Sistemas e Computadores nos anos 80. O fascínio pela tecnologia e a curiosidade levaram aquele jovem a encher os analistas e programadores de perguntas, enquanto lia e corrigia incontáveis linhas de programação impressas em formulário contínuo de 132 colunas, além de ajudar a operar as rotinas de backup no "saudoso mainframe".

Após os primeiros estudos de eletrônica, sua paixão por hardware e sistemas cresceu ainda mais. Estudou Basic e Assembler , além de já atuar profissionalmente na manutenção dos antigos PCs de 8 e 16 bits. Acompanhou toda a evolução dos sistemas operacionais.

No início dos anos 90, tornou-se programador em linguagem Clipper. Desenvolveu sistemas para empresas e atuou como professor dessa linguagem em Mococa, cidade do interior de São Paulo.

Por mais de 15 anos, empreendeu no sul de Minas, na área de manutenção de computadores e sistemas. Executou serviços para clientes residenciais, empresas, escolas e repartições públicas.

Profundo entusiasta de linguagens e tecnologias web. Em busca por aprender os novos direcionamentos computacionais, fez da computação quântica sua meta como tese de mestrado. Contudo, esse sonho foi interrompido em 2017 para cuidar de sua mãe, até o falecimento dela em 2020. Atualmente, é o responsável por seu irmão Jô, que agora ficou sob seus cuidados. E mesmo que digam o contrário, Jô é, sim, seu filho querido, trazido pelas vicissitudes da vida, já que pai é quem cria.

Voltar